19 de Junho de 2007 às 11:30
(São Paulo) A pressão deu resultado no CAT do Itaú em São Paulo. Após a reportagem da Folha Bancária denunciando os problemas com falta de água potável e ambulatório ineficiente, o RH do prédio anunciou medidas de aplicação imediata para solucionar as irregularidades.
“Já no dia seguinte à denuncia no jornal, a central amanheceu cheia de copinhos de água mineral: ninguém precisou passar sede ou ter que se deslocar para comprar água”, diz o diretor da Fetec-CUT/SP, Francisco Cezar, o Cezinha. “Também foram instaladas dez novas máquinas, para aumentar a capacidade de filtragem da água.” Segundo Cezinha, a administração do prédio vai avaliar se isso será suficiente e, se necessário, instalará mais unidades.
Ambulatório
Segundo a direção do banco, não acontecerão mais absurdos como o fechamento do ambulatório na “emenda” de feriado. O mesmo vale para a interrupção do atendimento no horário de almoço. “Além disso, o banco vai assumir efetivamente o ambulatório com o corpo médico do Itaú a partir de segunda-feira, dia 25.”
O local passará também por uma reforma, que em dois meses dobrará seu espaço físico. “Com o término das obras em agosto, haverá atendimento odontológico, uma reivindicação antiga do Sindicato”. Segundo o dirigente, o novo ambulatório vai realizar, ainda, atendimentos de fonoaudiologia, audiometria e fisioterapia.
Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi - Seeb SP
Link: https://seebcgms.org.br/banco-itau/apos-pressao-itau-anuncia-reforma-e-novos-servicos-no-cat-em-sp/