9 de Agosto de 2010 às 12:28

Após quatro dias fechada, a agência do Unibanco retorna com o expediente normal

Unibanco: Presidente diz que o SEEB CG/MS cumpriu o seu papel defendendo a saúde do trabalhador

Foto: Dirigentes fecharam a agência durante quatro dias. Crédito: Adriana Miceli.

Os bancários e clientes da agência do Unibanco, da rua Cândido Mariano, centro de Campo Grande, já podem entrar no estabelecimento e encontrar um ambiente com os requisitos básicos para o atendimento. Nesta manhã (09/08), o Sindicato dos Bancários vistoriou a agência - que passa por reformas - e constatou que diferente da semana passada, agora o prédio apresenta as mínimas condições necessárias para o trabalho.

 
No dia 03/08, os dirigentes do Sindicato vistoriaram a agência e se surpreenderam. O local estava insalubre, com fios espalhados por todos os lados, poeira em excesso, buracos no chão, odor forte de cimento e desordem dos móveis. Os bancários eram submetidos a trabalhar em meio a esse ambiente nenhum pouco saudável. Em vista disso, o SEEB CG/MS fechou a porta da agência reivindicando uma negociação com representantes do banco e da construção.

 

No segundo dia de mobilização, quarta-feira (04/08), o SEEB CG/MS conseguiu o primeiro contato com os responsáveis. Negociaram com a gerente da agência e com o representante da construtora que realiza a reforma. Os dirigentes reivindicaram mais agilidade e rapidez para o término da obra. A resposta foi de que no dia 05 o prédio apresentaria melhorias possibilitando o retorno das atividades. No entanto, na vistoria, após o acordo, o Sindicato encontrou pouca melhoria, e mais uma vez fechou as portas.

 

Em nova negociação, na quinta-feira, o Sindicato foi firme e conseguiu a garantia de mais agilidade nas obras. O banco se comprometeu a agilizar a reforma para que na segunda-feira (09/08) o ambiente estivesse propício ao atendimento. Hoje, após quatro dias de portas fechadas, a agência voltou com seu expediente normal. Mas, só após nova vistoria do Sindicato, que logo cedo esteve no local.

 

Durante todo o tempo de mobilização, o SEEB CG/MS esclareceu que não é contra a reforma, mas sim contra a exposição dos bancários e clientes ao ambiente insalubre. Uma das principais ações do SEEB CG/MS e de todos os sindicatos bancários do país é a proteção da saúde do trabalhador, inclusive esta é uma das bandeiras a ser defendida na Campanha Salarial 2010.

 

“Ao constatar que de alguma forma aquele ambiente poderia prejudicar a saúde dos bancários, não tivemos dúvidas e imediatamente fechamos as portas. O Sindicato existe para defender o trabalhador. Não permitiremos que os banqueiros ajam da maneira que bem entenderem, colocando em risco a saúde dos seus principais colaboradores, os bancários, e daqueles que os sustentam, os clientes. Por isso, continuaremos as vistorias e se for preciso fecharemos outras agências ”, ressalta o presidente do SEEB CG/MS, Clementino Pereira.

Fonte: Adriana Miceli - SEEB CG/MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros