9 de Maio de 2008 às 09:53

Bancários exigem melhoria na PCR do Itaú

Ocorreu nesta quinta-feira (8 de maio) negociação entre a Contraf/CUT e o banco Itaú. A reunião discutiu os parâmetros para a PCR (Participação Complementar nos Resultados) de 2008.
 
A PCR é uma importante conquista dos trabalhadores do banco. Ela é paga além da PLR prevista na Convenção Coletiva Nacional dos Bancários e não é descontada do programa próprio de remuneração variável do banco (Agir). Sua distribuição é linear, ou seja, todos os trabalhadores recebem o mesmo valor, não importando seu salário. No ano passado, os funcionários receberam R$ 1,5 mil a título de PCR.
 
Para 2008, o banco propôs que, em se mantendo o lucro no mesmo patamar do ano passado, o valor distribuído seja de R$ 1,5 mil. Os representantes dos trabalhadores reivindicam que o Itaú distribua, a título de PCR, 1,5% de seu lucro líquido para todos os funcionários de forma linear. Uma nova reunião deverá ocorrer no próximo dia 15 para continuar o debate sobre os valores.
 
Para Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf/CUT e funcionário do Itaú, os lucros que o Itaú vem apresentando justificam que os funcionários recebam mais a título de PCR. “É graças ao empenho do quadro de funcionários que o banco vem conseguindo esses resultados e isso deve ser reconhecido pelo banco”, sustenta.
 
Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros