13 de Maio de 2021 às 11:39

Eleição para a Fundação Itaú termina nesta quinta, dia 13

Chapa 1

As eleições da Fundação Itaú terminam nesta quinta-feira, 13 de maio. A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região apoiam a “Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso”.

Poderão votar os bancários ativos e assistidos, que sejam participantes da Fundação Itaú e estejam alocados em um plano. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, independentemente do número de benefícios que receba da Fundação.  Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

A votação é virtual, somente pelo site: www.fundacaoitauunibanco.com.br, com o participante utilizando sua senha cadastrada junto à Fundação.

Em caso de dúvidas, ligue para os telefones da Fundação: Capitais e regiões metropolitanas 4002-1299; demais localidades 0800 770 2299; deficientes auditivos ou de fala 0800 770 2399.

Por que votar na Chapa 1

Os participantes da Fundação Itaú-Unibanco vão eleger os conselheiros deliberativos e fiscais e os representantes nos Comitês de Gestão de cada um dos planos de benefícios.

A “Chapa 1 - Fundação para todos, o futuro é nosso” tem compromisso com a transparência na gestão dos planos, com a maior representatividade dos participantes nas tomadas de decisões e com melhorias nos planos.

A Chapa 1 é composta:

- Para o Conselho Deliberativo: Carlos Damarindo (diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo) e Mauri Sérgio (efetivos); e Erica Godoy e Kelly Fernanda, como suplentes.

- Para o Conselho Fiscal: Onisio Paulo Machado e Liliane Oliveira (efetivos); e na suplência por Adriano Campos Rodrigues e Antonio Augusto B. de Borges.

Os candidatos aos Comitês de Gestão dos Planos da Chapa 1 são:

- Ativos: Marcelo Abraão (PAC 3); José Geraldo Martins (Prebeg); Maikon Azzi (Futuro Inteligente e Itaubank-Ativos); Marco Antonio Pereira (Itaubanco CD – Ativos); Denia Almeida (Itaulan, Franprev, outros);  Antônio Guimarães de Oliveira, o Magaiver (Plano 002).

- Assistidos: Maria Helena Francisco (Itaubanco CD); Roberto Alvez de Souza (Itaucard); Clarice Torquato (Futuro Inteligente); Carlos Gouveia, o Carlinhos (Pac).

Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

Os candidatos formam uma chapa ampla, com representantes de várias regiões do país.

Veja as principais propostas da Chapa 1

- Previdência para todos: queremos um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.

- Para aproximadamente 21 mil participantes do plano Itaubanco CD, debater sobre a distribuição de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial.

- Criar alternativas para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD.

- Queremos que os participantes tenham direito a uma vaga na diretoria da Fundação.

- Queremos, no Futuro Inteligente, fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benefício Mínimo e análise do valor da UP.

- Reabertura da migração do PAC para o Itaubanco CD.

- IJMS – mais transparência.

Por: SP Bancários

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros