17 de Novembro de 2021 às 09:40
Retorno Trabalho
Foto: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação
Conforme comunicado enviado pelo Itaú, a partir desta terça 16 todos os funcionários de polos administrativos passam a ser elegíveis ao retorno para o trabalho presencial - no caso do grupo de risco, desde que tenham o ciclo vacinal completo - com limite de ocupação dos locais de trabalho entre 10% e 50%.
O retorno ao trabalho presencial - que se dará de forma gradativa, mediante agendamento de polo, mesa e período desejado - continua sendo voluntário e, no caso do limite de ocupação em determinado locar estiver esgotado, não será possível que o trabalhador se cadastre. Esta é uma forma de controle de acesso aos polos. Além disso, o retorno se dará de forma gradativa, mediante agendamento do polo, mesa e período desejado.
Os estacionamentos nos polos administrativos ficarão liberados para os trabalhadores que optarem por condução própria.
Algumas áreas possuem particularidades e seguirão modelos específicos de retorno como é o caso das centrais de atendimento, agência digitais, Itaú Empresas, fundações, institutos e ICarros.
O movimento sindical tem alertado o banco em diversas reuniões sobre a importância do cumprimento das medidas de segurança como o uso correto de máscaras, distanciamento social, álcool em gel, controle de pessoas nos elevadores, assim como do acesso de funcionários e visitantes. Dirigentes sindicais têm feito visitas periódicas aos polos administrativos e detectaram diversas irregularidades praticadas por funcionários e terceiros, que foram repassadas ao banco para que sejam sanadas.
O bancário que se sentir pressionado ou sofrer qualquer forma de assédio para retornar ao trabalho presencial deve entrar em contato com o Sindicato imediatamente. O sigilo é garantido.
Fonte: SP Bancários
Link: https://seebcgms.org.br/banco-itau/itau-amplia-retorno-ao-trabalho-presencial-em-polos-administrativos/