11 de Junho de 2015 às 07:24
Novo Sistema
Lentidão de novo sistema prejudica funcionários que precisam entregar atestados e passar pelo INSS
São Paulo – Os funcionários do Itaú enfrentam problemas pela falta de informação quando procuram o setor de Recursos Humanos e a Área de Saúde Ocupacional do banco, além das sucessivas falhas no sistema do portal corporativo principalmente quando necessitam gerar documentos.
Entre os transtornos provocados aos trabalhadores, há casos em que o bancário vai para casa e fica no aguardo do retorno do gestor e, sem orientação do Itaú, espera por mais de um mês e há relatos de bancários que conseguem passar pela perícia do INSS e se afastar, mas têm problemas no crédito da complementação salarial.
Isolamento
No retorno ao trabalho, segundo a dirigente, as pessoas não passam por readaptação. Eles sofrem com o excesso de trabalho ou pela falta dele, sendo isolados em locais que não passa ninguém. “Há situações em que o trabalhador é transferido para bairros distantes, os salários são pagos com diferenças e seu ponto eletrônico demora a ser estabelecido. Esta é a vida do trabalhador do Itaú quando adoece e fica a pergunta: cadê a responsabilidade social do banco?”. “Queremos um programa de reabilitação e readaptação decente e fim da discriminação aos que adoecem. Além, é claro, de melhores condições de trabalho. O funcionário do Itaú merece respeito”.
Luana Arrais
Link: https://seebcgms.org.br/banco-itau/itau-dificulta-a-vida-de-bancarios-doentes/