26 de Setembro de 2007 às 14:56

Mudanças no Agir trarão prejuízo aos bancários do Itaú

Banco anuncia alteração na remuneração que passará a ser paga semestralmente

São Paulo - Os funcionários da UPJ (Unidade Pessoa Jurídica) do Itaú foram surpreendidos com o anúncio de mudanças no programa de remuneração Agir (Ação Gerencial Itaú para Resultado). O banco informou que o pagamento, a partir de agora, será feito semestralmente. Os bancários recebiam mensalmente o valor que atingia até 64% do salário.

A direção do Itaú tenta vender a idéia de que as mudanças não terão impacto no salário dos trabalhadores. Mas uma análise feita pela Secretária de Estudos Socioeconômicos (SESE) do Sindicato, mostra o contrário. A remuneração paga mensalmente incide sobre férias e FGTS, além de não ser descontada da Participação dos Lucros e Resultados (PLR), o que muda se a remuneração for paga no semestre.

A direção do banco alterou as regras sem negociar com os trabalhadores. O Sindicato já procurou a instituição e aguarda retorno. “As mudanças no AGIR não podem trazer prejuízos para os bancários”, afirma a funcionária do banco e diretora do Sindicato Adriana Magalhães.

Carlos Fernandes - 25/09/2007
SP BANCÁRIOS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros