15 de Março de 2012 às 13:58
Reformas na agência vêm causando transtornos a bancários e ao público
O inadequado ambiente que prejudica funcionários, clientes e usuários em agência do Itaú Unibanco na avenida Afonso Pena, Centro da Capital sul-mato-grossense, levou dirigentes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região a manifestar-se nesta quinta-feira pela manhã naquela unidade. Os sindicalistas cobraram da gerência agilidade e mais cuidados com as obras. Nem mesmo no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (15 de março) as pessoas recebem atendimento digno na instituição.
As reformas na agência vêm causando transtornos a bancários/as e ao público. Além da poeira prejudicial à saúde, as alterações em função das obras geram clima de insegurança. O prédio ficou vulnerável, porque, no espaço dos caixas de autoatendimento, há uma abertura que dá acesso ao interior da agência, o que facilita a entrada de assaltantes. Ao lado da outra entrada, a com sistema de segurança, foi improvisada uma pequena parede de material fácil de ser arrombado.
Hoje, o início do atendimento a clientes e usuários foi atrasado em uma hora por causa das intervenções no espaço físico do prédio. Tendo como referência o horário de Mato Grosso do Sul, os bancos em Campo Grande abrem às 11 horas. A agência em reforma abriu ao meio-dia.
O secretário-geral do Sindicato, Edvaldo Barros, funcionário do Itaú, criticou a forma pela qual estão sendo realizadas as reformas, que vêm trazendo dificuldades ao público. “É inadmissível que um banco que lucrou R$ 14,6 bilhões em 2011 exponha seus funcionários e clientes a um ambiente insalubre.” Barros argumentou que a atenção do Itaú a usuários e clientes está cada vez pior.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-itau/obras-do-itau-em-ms-prejudicam-bancarios-clientes-e-usuarios/