22 de Maio de 2014 às 08:54

Bancários protestam contra demissões do Santander

JORNADA NACIONAL DE LUTA CONTRA DEMISSÕES

Em virtude do grande número de demissões que tem ocorrido no Santander, fechamento de agências, metas abusivas, assédio moral e sexual, adoecimento, campeão no ranking mensal de reclamações de clientes no BC, corte nos gastos com serviço de limpeza, entre outros problemas, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, reunida em maio, em São Paulo, discutiu e aprovou por unanimidade a realização de uma Jornada Nacional de Luta contra as demissões do Santander.

 No dia 20 de maio, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou manifestação em frente às agências dos Bancos Santander devido a redução de 4.833 postos de trabalho nos últimos 12 meses e 970 só no primeiro trimestre deste ano.

Durante a manifestação, os clientes do Santander assinaram cartas que serão entregues ao presidente do Santander Brasil, Jesus Zabalza.

A jornada de luta vai até o dia 23 de maio. Haverá ainda uma manifestação para a entrega das cartas assinadas pelos clientes e trabalhadores ao presidente do banco.

O protesto se estende às redes sociais com a hashtag #santanderbastadedemissoes.

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros