27 de Março de 2012 às 09:49
Bancários retardam em uma hora abertura de agências do Santander em Campo Grande
Em razão da pressão exagerada sobre os funcionários e da falta de condições de trabalho, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SeebCG-MS) retardou em uma hora a abertura do Santander nesta terça-feira 27. Ao invés de 11 horas, o banco foi aberto ao público ao meio-dia, horário de Mato Grosso do Sul. O protesto ocorreu em cinco agências da instituição financeira em Campo Grande.
A situação vem alimentando um círculo vicioso perverso, provocando o adoecimento de trabalhadores. As crescentes ausências para tratamento de saúde aumentam ainda mais a sobrecarga de trabalho e o acumulo de funções, influenciando diretamente na piora da qualidade do atendimento aos clientes e provocando mais adoecimento, tanto físico quanto psíquico dos funcionários.
É gritante a falta de funcionários, causada pela ausência de contratação e aumento descabido nas metas de vendas e atendimento, sempre crescentes, sem qualquer preocupação com as condições de trabalho e a qualidade de serviços oferecidos aos clientes.
O banco vem promovendo uma insana competitividade entre seus próprios trabalhadores, transformando colegas em adversários, individualistas enlouquecidos pela necessidade de bater suas metas e cobrar o mesmo de seus pares, sob pena de prejuízo do reconhecimento do desempenho de todos.
O SeebCG-MS cobrou do banco melhores condições de trabalho e o fim do assédio moral, reiterando que funcionário não é máquina robotizada, programada para cumprir metas absurdas e que o banco tem de mudar sua política de recursos humanos, ou vai transformar suas agências em manicômios.
Mais fotos, clique http://www.sindicario.com.br/galeria.aspx?ID=128.
Link: https://seebcgms.org.br/banco-santander/bancarios-retardam-abertura-do-santander-na-capital/