4 de Agosto de 2008 às 11:07

Chávez anuncia nacionalização do Santander

O presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou na quinta-feira, dia 31 de julho, a nacionalização do Banco da Venezuela, um dos maiores do país e pertencente ao Santander. A notícia foi dada pelo mandatário em anúncio na TV venezuelana.
 
O banco é um dos maiores do sistema financeiro do país, com US$ 700 millhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) investidos em operações. Segundo declarou Chávez, o Santander pretendia vender a empresa a uma banqueiro venezuelano. “Mas eu, como chefe de Estado, disse não. Que o vendam ao governo, ao Estado. Vamos recuperar o Banco da Venezuela, nos faz muita falta um banco dessa magnitude”, disse o presidente venezuelano em anúncio na TV.
 
O presidente afirmou ainda que espera chegar a uma compra amistosa o mais rápido possível. “Mas vamos comprar o banco, assim como eles o compraram da República há alguns anos”, disse Chávez à TV estatal de seu país. “O processo não vai ser conflituoso e nem gerará qualquer problema”, garantiu Chávez, que pediu aos clientes e funcionários do banco que mantenham a confiança.
 

Contraf/CUT, com Folha Online
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros