24 de Março de 2009 às 12:00
Agência Estado
Ana Paula Ribeiro
São Paulo - O banco Santander e a casa de leilões Sotheby's lançaram ontem uma parceria para o financiamento de imóveis de alto padrão. A expectativa é que o acordo gere ao menos R$ 720 milhões em novos negócios em cinco anos, período de vigência da parceria. "Vemos que esse público pode ter mais retorno financiando um imóvel desse tipo do que simplesmente comprando-o à vista", afirmou o presidente do Santander, Fabio Barbosa.
O diretor-executivo de Negócios Imobiliários do Santander, José Roberto Machado, acredita que o financiamento pode ser uma alternativa para os clientes que têm dinheiro para comprar à vista, mas que preferem manter a liquidez em um momento de crise. Para entrar nesse mercado, o Santander eliminou o valor máximo de financiamento, que antes era de R$ 800 mil.
Não há um limite para o financiamento, mas em um primeiro momento eles fazem parte de uma carteira pré-avaliada pela Sotheby's International Realty. Os consultores da unidade imobiliária da empresa de leilões foram treinados pelo Santander para oferecer aos clientes o melhor modelo de financiamento para um determinado valor de imóvel ou prestação. Esses clientes também serão aconselhados sobre como investir seus recursos de forma a ter um retorno maior.
Segundo o representante da empresa no Brasil, Fábio Rossi, além dos dois escritórios em São Paulo serão abertos outros no Rio de Janeiro, Natal e Campo Grande nos próximos dias. A expectativa é ter dez escritórios até o fim deste ano.
Fonte: Agência Estado
Link: https://seebcgms.org.br/banco-santander/juntos-santander-e-sothebys-financiarao-imoveis/