27 de Janeiro de 2009 às 12:06

Santander apresenta programa de licença remunerada

O Santander apresentou no último dia 22, durante negociação com os representantes sindicais, o programa de licença remunerada pré aposentadoria. A redação final será finalizada no próximo encontro, que será no dia 29. Cabe destacar que os pontos negociados com o Santander serão debatidos em assembléia com os funcionários nas respectivas bases sindicais.
 
Para aderir ao programa, o funcionário deve ter 20 anos de vínculo empregatício com o grupo Santander (Banespa, Corretora, Seguradora, Real ABN, etc) e estar em vias de se aposentar no prazo de 24 meses. A adesão ao programa deverá ser feita na sede do sindicato.
 
Como será a licença:
 
– 12 meses anteriores à data da aposentadoria do INSS: durante este período o funcionário receberá seus vencimentos como se estivesse na ativa. O que difere do plano anterior. Quando sair de licença, não serão quitadas as verbas. O funcionário continuará a receber férias.
 
– Homologação ao final dos 12 meses de licença remunerada.
 
– Prazo de liberação: para os funcionários que se encontrarem nos últimos 12 meses antes da aposentadoria, na data da assinatura do termo de adesão. O banco tem prazo de até 45 dias para autorizar a liberação.
 
– A adesão ao programa é voluntária.
 
– A aceitação da licença remunerada por parte do banco é da alçada dos vice-presidentes de área (VPs).
 
– Para quem já está a 24 meses de se aposentar e reúne as condições estabelecidas, o banco irá definir um prazo para adesão à licença.
 
Aposentado e na ativa
 
Plano de saúde e vales: a discussão sobre a extensão do plano de saúde e vales refeição/alimentação para quem já está aposentado ou reúne as condições de se aposentar neste momento será feita na próxima reunião, dia 29.
 
Outros pontos
 
Pagamento: O banco concordou em unificar o pagamento de todos os funcionários do grupo para o dia 20; no caso do Real, o pagamento nessa data começa em fevereiro.
 
PLR/PPR: O pagamento no dia 20 de fevereiro será confirmado na próxima reunião, que será realizada no dia 29.
 
Aditivo: O atual aditivo foi prorrogado até o dia 31 deste mês.
 
Bolsa: O banco concordou em aceitar desde já as inscrições para as bolsas de estudo.
 
Demissão: Antes de discutir o programa de licença remunerada pré aposentadoria, os sindicatos protestaram contras as 400 demissões em São Paulo, ocorridas no último dia 15.
 

Jairo Gimenez, do Seeb/Campinas
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros