1 de Junho de 2022 às 15:35

Santander continua demitindo funcionários e gera sobrecarga de trabalho

Demissões

Em mais um ato de desrespeito aos bancários, o banco Santander demitiu mais um  trabalhador na manhã desta quarta-feira (1), em Campo Grande. Na semana passada, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região publicou uma nota de repúdio à demissão de outros cinco gerentes de atendimento (GA) do banco espanhol, quatro em Campo Grande e um em Dourados.

“Esta atitude só aumenta a precariedade do serviço prestado e, consequentemente, diminui a satisfação dos clientes, causando a demora no atendimento e reclamações por parte dos usuários, e sobretudo a sobrecarga de trabalho para quem fica", explica a presidenta do sindicato, Neide Rodrigues.

Segundo a presidenta do SEEBCG-MS, os bancários que continuam na empresa estão sobrecarregados, sofrendo assédio moral, adoecendo diariamente e com medo de perder o emprego a qualquer momento. “O Santander dispensa, não contrata e gera o acúmulo de funções aos funcionários, o que só piora o atendimento à população enquanto lucra às custas da saúde dos funcionários”.

Além de enxugar o quadro de pessoal, o banco espanhol ainda tem fechado agências em todo país, em doze meses, entre março de 2021 e março de 2022, foram fechadas 332 agências.

O Santander Brasil fechou o ano de 2021 com lucro de R$ 16,347 bilhões, uma alta de 7% em relação a 2020. 

Denuncie

O sindicato reforça o compromisso que tem com a categoria e informa que será feito um acompanhamento dos casos de demissões e de assédio moral e de intimidação por parte do banco. A entidade sindical pede que os bancários denunciem as situações de risco. As denúncias podem ser feitas diretamente para o sindicato no e-mail [email protected].

Leia mais: Sindicato repudia demissão de cinco funcionários do Santander em MS

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros