14 de Fevereiro de 2017 às 10:57
Santander
O Santander divulgou os procedimentos (veja abaixo) para solicitar a licença-paternidade ampliada de 20 dias, conquista da Campanha Nacional Unificada 2016.
“A licença-paternidade de 20 dias, mais uma conquista de uma greve histórica, é um exemplo claro de como a mobilização dos trabalhadores, junto ao Sindicato, gera resultados que melhoram a rotina do bancário não só no local de trabalho, mas também a sua qualidade de vida. É importante ressaltar que a estrutura para a luta por conquistas como a licença-paternidade ampliada – na qual a categoria bancária foi pioneira – é mantida pela contribuição dos bancários sindicalizados”, destaca o dirigente sindical e funcionário do Santander Welington Corrêa.
Confira como solicitar a licença-paternidade de 20 dias
- Enviar e-mail para a caixa departamental RH Licença-maternidade, em até dois dias úteis após o parto e com cópia ao gestor, solicitando o benefício e anexando comprovante de participação em curso ou atividade de orientação sobre paternidade responsável.
- A realização de curso ou atividade sobre paternidade responsável é imprescindível para a concessão da licença-paternidade ampliada de 20 dias.
- Pais com filhos nascidos a partir de 27 de dezembro de 2016, que pretendem usufruir da licença-paternidade de forma retroativa, devem fazer uso do direito até o dia 29 de abril. É necessário copiar o gestor no e-mail enviado para a caixa departamental RH Licença-maternidade.
- A licença-paternidade é uma conquista que independe do número de filhos que o trabalhador venha a ter. Não existe um limite de quantas vezes o bancário pode usufruir deste direito.
Fonte: SEEB/São Paulo
Link: https://seebcgms.org.br/banco-santander/santander-saiba-como-pedir-a-licenca-paternidade/