1 de Dezembro de 2008 às 12:15
Compartilhe
Dirigentes sindicais de SP receberam denúncias de que há lista de demissões na Aymoré
São Paulo – O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região vem recebendo diversas denúncias que dão conta de um possível corte de 10% do quadro dos financiários da Aymoré Crédito Financiamento e Investimento (ACFI) - financeira do Grupo Santander Brasil.
De acordo com informações de trabalhadores, que se reuniram com o Sindicato paulistano na quinta, dia 27, a diretoria da Aymoré já teria colocado à disposição dos superintendentes dos departamentos, e de suas respectivas áreas, os nomes dos bancários que serão dispensados.
O processo teria começado no dia 25 de novembro. Ainda segundo as denúncias, a única autonomia que os gestores têm é de somente poder trocar os nomes de quem será demitido, sem alterar o total de empregados e a faixa salarial.
O funcionário do Real e diretor do Sindicato paulistano, Marcelo Gonçalves, afirma que a situação é gravíssima e exige negociação imediata. “Queremos nova reunião de urgência, com a direção do banco e o fim imediato das dispensas sob pena de intensificarmos as mobilizações, especialmente, na Aymoré”, diz o dirigente.
A entidade paulista já apresentou propostas a direção do Santander, exigindo o fim das demissões, que os trabalhadores que correm o risco de dispensa sejam aproveitados pelo centro de realocação Venha Trabalhar na Rede e que os funcionários próximos da aposentadoria sejam respeitados e valorizados, caso queiram sair do banco.
Carlos Fernandes, do Seeb/SP