10 de Maio de 2012 às 16:32

Sindicato lidera paralisação-relâmpago no Santander

Sindicato protesta mais uma vez contra más condições de trabalho no Santander

 
A direção do Sindicato organizou nesta quinta-feira 10 uma paralisação-relâmpago em agência do Santander no Centro de Campo Grande, esquina das ruas Dom Aquino e 13 de Maio, para denunciar as precárias situações de trabalho a que estão submetidos/as funcionários/as do banco espanhol. O protesto retardou em uma hora a abertura da agência.
  
Durante o movimento, os/as sindicalistas bancários/as conversaram com a população e entregaram uma carta aberta apontando os problemas de relações de trabalho enfrentados pelos/as trabalhadores/as do Santander.
 

 No manifesto distribuído ao público – clientes, usuários do banco e outras pessoas –, o Sindicato alerta: “Os trabalhadores do Santander não aguentam mais tanta pressão por produtividade em condições de trabalho adversas, enquanto o banco ostenta balanços com grandes lucros.”

Em outro ponto da carta à sociedade, a entidade explica que o banco “pratica uma política competitiva, selvagem, desleal e desumana entre seus funcionários. Ao invés de estimular a solidariedade, o trabalho em equipe, a valorização das pessoas, a empresa cria um ambiente de trabalho adverso, arredio, dominado pelo medo, ameaça de demissão e baixos salários”.


O Sindicato também pressiona o Santander para que contrate mais trabalhadores/as e acabe com a política de alta rotatividade.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros