14 de Outubro de 2020 às 09:02
Santander
Diante da informação de que o Santander pretende inaugurar um grande Call Center em Novo Hamburgo (RS), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro enviaram ofício (clique aqui para ler o documento) ao Santander reiterando o pedido para que o banco abra imediatamente processo de negociação.
“Queremos que o banco mantenha os empregos dos trabalhadores atualmente lotados nos Call Centers; e garanta a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria Bancária e do Aditivo à CCT para os trabalhadores que serão contratados para prestação de serviços em Novo Hamburgo”, reivindica Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização de Organização dos Empregados do Santander.
A prefeitura de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, divulgou que serão investidos R$ 35 milhões na operação, que promete atender os clientes do banco espanhol em todo Brasil.
Esta informação, aliada “ao esvaziamento e a entrega do Pédio que abrigava o Vila Santander Paulista, às alterações que estão sendo feitas no Call Center em São Paulo e no Rio de Janeiro, às inúmeras demissões efetuadas mesmo durante a pandemia, impactaram negativamente o ambiente de trabalho e a saúde dos trabalhadores, acarretando pânico e ansiedade”, ressalta trecho do ofício.
“Reivindicamos que o Santander respeite seus trabalhadores e, com transparência e responsabilidade, forneça informações sobre as decisões e mudanças que serão empregadas nas suas operações de call center. Desta forma, reforçamos o pedido para que o banco abra imediatamente processo de negociação”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva.
Fonte: SEEB/São Paulo
Link: https://seebcgms.org.br/banco-santander/sindicatos-cobram-do-santander-negociacao-sobre-terceirizacao-do-call-center/