14 de Novembro de 2019 às 08:22
Lucro
O BRB apresentou na sexta-feira (8) o resultado referente ao terceiro trimestre de 2019. O lucro líquido foi de R$ 121,9 milhões (crescimento de 129,3% na comparação com o terceiro trimestre de 2018), o que no ano chega ao valor acumulado de R$ 283 milhões, um crescimento de 50% comparado ao mesmo período de 2018.
Em entrevista de divulgação do resultado, o presidente da banco, Paulo Henrique, enfatizou a importância do BRB para a economia do DF, seja na liberação de crédito para pessoas físicas e jurídicas, seja no pagamento de tributos e dividendos ao GDF, contribuindo para a dinamização econômica do DF.
“O Sindicato concorda que a agregação de valor à economia é fator importante, porém ressalta que este resultado é fundamentalmente fruto do esforço dos empregados do BRB, da Diretoria Geral e, principalmente, das agências, que têm empreendido esforços gigantes na geração destes resultados que o banco tem apresentado”, comenta Edson Ivo, diretor do Sindicato de Brasíliia.
Com relação à análise do resultado, mais uma vez chama a atenção a queda importante da provisão para devedores duvidosos (PDD), cujo resultado do terceiro trimestre de 2019 representa uma queda de 52% em relação ao mesmo período de 2018, permitindo uma reflexão sobre se o BRB está tendo a precaução necessária quanto à possibilidade de calote, uma vez que o índice de inadimplência da instituição (2,0%) destoa do conjunto do sistema financeiro, que está em 3,1% no mesmo período.
A subseção do Dieese está concluindo uma análise pormenorizada do balanço, e, tão logo esteja pronta, o Sindicato de Brasília fará a divulgada com dados mais refinados.
Fonte: SEEB/Brasília
Link: https://seebcgms.org.br/brb/brb-apresenta-resultado-do-terceiro-trimestre/