18 de Maio de 2016 às 10:57
PLR
Ocorreu na última segunda-feira (16) mais uma rodada de negociação sobre o modelo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o primeiro semestre de 2016. Embora o Sindicato dos Bancários de Brasília tenha apresentado na reunião anterior uma proposta discutida com os delegados sindicais, o BRB não apresentou nenhuma resposta, se limitando a, mais uma vez, perguntar quais são as principais reivindicações para que se possa fechar um acordo.
Novamente, o Sindicato afirmou ao banco as premissas para que qualquer discussão sobre PLR avance, as quais são:
1 – garantia de distribuição de todo o montante reservado para PLR;
2 – PLR constituída de uma parte fixa e uma parte referente a um percentual do salário;
3 – o percentual referente ao salário será o mesmo para todas as remunerações, desde escriturário até superintendente;
4 – caso não haja lucro, o banco negociará um abono em função da busca do cumprimento de metas pelas unidades;
5 – equalização das metas de forma que não ocorra a situação de a maior parte das agências não baterem as metas e terem uma PLR reduzida, ao passo que quase a totalidade dos funcionários da Direção Geral recebam por meta alcançada.
“O banco continua a não apresentar uma proposta concreta e, provavelmente, a não debater as propostas apresentadas pelo Sindicato, pois a atual foi apresentada há mais de 10 dias, e o banco chega a uma nova negociação sem respostas. Os funcionários esperam mais respeito”, afirma o secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo, que também é bancário do BRB.
Nova negociação deverá ocorrer no início da próxima semana
Fonte: SEEB/Brasília
Link: https://seebcgms.org.br/brb/brb-nova-negociacao-sobre-plr-2016-sem-avancos/