18 de Julho de 2008 às 10:14
Compartilhe
Pela primeira vez, uma negociação com a Fenacrefi será realizada na sede da Contraf/CUT
A Contraf/CUT reuniu-se na quarta-feira, 16, com a Fenacrefi (entidade de representação das financeiras) para a primeira rodada de negociação da Campanha Nacional dos Financiários 2008. O encontro estabeleceu o calendário das negociações.
Ficou acertada uma nova rodada para o dia 31 de julho, às 10h, na sede da Contraf/CUT, em São Paulo. A pauta da negociação será saúde e condições de trabalho.
“Um fato simbólico da importância da campanha deste ano é que será a primeira vez que os representantes das financeiras virão até a casa dos representantes dos trabalhadores”, destaca Sérgio Siqueira, diretor executivo da Contraf/CUT. As negociações continuarão no dia 14 de agosto, quando serão discutidos os benefícios e as cláusulas econômicas do acordo (índice de reajuste, PLR e outras).
A Fenacrefi mudará de comando nos próximos dias. A presidência da entidade será assumida por Adalberto Saviolli, do banco Panamericano. “Esperamos desta nova diretoria bom senso e seriedade nas negociações, principalmente no que diz respeito à questão da representação dos trabalhadores (promotores de vendas/crédito)”, sustenta Miguel Pereira, diretor executivo da Contraf/CUT. “É inadmissível e totalmente descabido que esses trabalhadores não sejam enquadrados como financiários, uma vez que desempenham as mesmas funções”, avalia.
Contraf/CUT