22 de Agosto de 2008 às 12:43
Compartilhe
Foi realizada na noite de quinta-feira (21 de agosto) na sede administrativa do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região assembléia geral extraordinária envolvendo financiários da BV Financeira, diretores e representantes da empresa, para discussão e deliberação sobre a Participação nos Lucros e Resultados, onde o Seeb-CG/MS reafirmou o compromisso da entidade para com os financiários.
A BV foi representada pela sua gerente de Recursos Humanos, Melissa Bovo da Costa, pela gerente operacional Andréia Ortega, e pelos gerentes Fernando Zavatini (Comercial) e Emerson Galvão (Operacional). Pelo Sindicato, estiveram presentes o secretário-geral em exercício Rubylan Lima Oliveira, que conduziu a assembléia, e o secretário de Imprensa e Comunicação, Élio Sndim. Na ocasião, Melissa da Costa prestou esclarecimentos sobre a PLR, referendando informações já repassadas aos funcionários da BV anteriormente.
Pelo acordo, a distribuição da PLR em um semestre será realizada em caráter definitivo, sem vínculo com o semestre anterior e exclusivamente de acordo com as regras acordadas. Porém, serão respeitados os critérios e valores definidos nas Convenções Coletivas de Trabalho, acrescidos de R$ 1 mil aplicáveis para o exercício anual como um todo, levando ainda em consideração o tempo trabalhado e desde que a empresa registre crescimento mínimo de 10% na carteira de crédito em relação a 2007. O acordo terá vigência de 1º de dezembro de 2007, com validade até 31 de dezembro deste ano.
Os financiários ainda receberam informações sobre a atuação e importância do Sindicato na vida dos trabalhadores, acerca de seu papel na preservação e reafirmação dos direitos trabalhistas, apoio jurídico e no oferecimento de alternativas para o entretenimento familiar. As explicações foram repassadas por Rubylan Lima, sendo bem recebidas pelos funcionários da BV presentes à assembléia.
Nas deliberações, os financiários da BV aprovaram a minuta por unanimidade; bem como a autorização para que o Sindicato e a Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul representem os trabalhadores nas negociações sobre a PLR.
Secretaria de Imprensa e Comunicação