22 de Junho de 2020 às 08:17
Movimento Sindical
O 36º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) já tem data para acontecer. Será nos dias 10 e 11 de julho. Pela primeira vez - por conta da pandemia de coronavírus, que impossibilita a realização de assembleias e seminários presencialmente - o Conecef será realizado de forma virtual. Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a programação e a forma de participação dos delegados e delegadas.
Entretanto, o processo de mobilização e debates, que culmina com a aprovação da pauta de reivindicações no Conecef, já teve início e a participação de cada empregado e empregada da Caixa é muito importante para a construção de propostas robustas e, acima de tudo, uma mobilização forte para defender direitos já conquistados e buscar novos.
“É muito importante a mobilização dos empregados na definição de nossas prioridades e na construção da nossa estratégia de luta em defesa da Caixa 100% Pública, dos nossos direitos e empregos. Isso envolve a inscrição para delegados, o envio de propostas pelos empregados os debates e encaminhamentos do Congresso Estadual e Conecef, fundamentais para a realização de uma grande e vitoriosa Campanha Nacional dos Bancários 2020. Enfrentamos uma conjuntura adversa, de ataques, tanto em relação ao governo federal quanto na direção do banco. Portanto, é muito importante que estejamos mobilizados, unidos e organizados. Só a luta nos garante”, destaca o coordenador da CEE/Caixa, Dionísio Reis.
1) EIXO 1 - Defesa da Vida
a. Democracia;
b. Empresas Públicas;
c. Bancos Públicos;
d. Defesa da Caixa 100% Pública.
2) EIXO 2 - Saúde
a. Saúde e Condições de Trabalho;
b. Saúde Caixa;
c. Funcef.
3) EIXO 3 - Direitos
a. CCT e ACT;
b. Contratações.
Fonte: SEEB/São Paulo
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/36o-conecef-sera-virtual/