23 de Dezembro de 2025 às 08:11
Campanha Vendeu/Recebeu
A campanha Vendeu/Recebeu segue a todo vapor. Para fortalecer a mobilização e ampliar a voz dos trabalhadores, a Fenae, a Contraf-CUT e as Apcefs conclamam todas as empregadas e todos os empregados da Caixa a assinarem o abaixo-assinado que exige mudanças no modelo de remuneração do programa Super Caixa.
O documento reivindica alterações no regramento do Super Caixa, sobretudo no que diz respeito às comissões e aos critérios de reconhecimento do desempenho profissional. Atualmente, os empregados são responsáveis pela venda de produtos e serviços, pelo atendimento à população e pela sustentação dos resultados da empresa, sem a devida valorização.
Para aderir, basta assinar o abaixo-assinado (https://link.fenae.org.br/CampanhaVendeu-Recebeu), que reivindica alterações no atual regramento.
“Na avaliação dos empregados, o Super Caixa penaliza quem está no atendimento direto à população e atuando nos negócios lá na ponta. O programa apresenta falhas e não corrige distorções. Muitos dos parâmetros adotados não têm relação direta com o trabalho da venda”, destaca o diretor de Esportes da Fenae, Rafael Castro, que tem acompanhado as reclamações que chegam para a CEE.
Sergio Takemoto, presidente da Fenae, reforça a necessidade de fazer pressão para mudanças no regramento. "As entidades estão atentas na defesa dos interesses dos empregados, agora a mobilização dos que correm o risco de não terem reconhecido todo o trabalho que realizam ao longo do ano, é fundamental para corrigir injustiças. Assinar o abaixo-assinado e divulgar a campanha é responsabilidade de todos”, reforçou.
Por: Fenae
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/ainda-da-tempo-de-assinar-o-abaixo-assinado-da-campanha-vendeurecebeu/