14 de Março de 2024 às 19:56

Apoiada pelo Sindicato, Fabiana Uehara é eleita representante dos empregados no CA da Caixa

Vitória

Apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e pela maioria  das entidades representativas, Fabiana Uehara foi eleita a nova representante das empregadas e dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa.

Fabiana Uehara teve 50,88% dos votos válidos, contra 49,12% de Antonio Messias, seu adversário no segundo turno. A votação do segundo turno ocorreu entre os dias 11 e 14 de março.  

“Agradeço a cada colega que mostrou seu compromisso com o caráter público do banco e com a luta pelos nossos direitos, não apenas aos 15.319 que depositaram sua confiança em mim e no meu trabalho, mas em todos os 30.343 que participaram da eleição”, disse Fabi logo após a divulgação do resultado.

“Nossa luta, por todas e todos e pela Caixa, continuará agora no CA, sempre na representação dos anseios de nós, empregados do banco, mas também de toda a sociedade, que tem na Caixa o apoio que todo banco precisa dar para seus clientes e para todo o país”, completou.

Fabi assume como representante no Conselho de Administração da Caixa em abril, para um mandato de dois anos.

CA Caixa

O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito pelos empregados.

Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.

O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão.

Com informações da Contraf e Spbancários


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros