16 de Junho de 2020 às 12:21

Bancários da Caixa de São Gabriel estão em quarentena após caso de coronavírus

Caixa

Com a curva ascendente do coronavírus em Mato Grosso do Sul, foi confirmado o primeiro caso positivo da doença na agência da Caixa em São Gabriel do Oeste. Trata-se de um vigilante que está internado em Campo Grande.

Ao tomar conhecimento, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região entraram em contato com a Superintendência Regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, e depois de tratativas, acordou-se a adoção de uma série de medidas para conter a proliferação da doença, como a higienização da agência, o que aconteceu nesta segunda-feira, dia 15, além da liberação dos trabalhadores da agência para período de quarentena e a autorização para que façam o teste para a Covid-19.

“Enquanto isso, para que a população não ficasse desassistida dos serviços da Caixa, bancários de outras unidades foram deslocados para São Gabriel do Oeste para a abertura da agência a partir desta terça-feira, dia 16”, comenta a presidente do Sindicato, Neide Rodrigues.

"Infelizmente, para os casos de terceirizados (prestadores de serviços de limpeza e vigilância), os protocolos emitidos pela Caixa não preveem a adoção de medidas sequer de higienização, em uma óbvia falha, já que, independente da atividade terceirizada ou não, essas pessoas compartilham do mesmo ambiente que empregados e clientes, sujeitos, portanto, a serem tanto contaminados como agentes de contágio”, ressalta Everton Espindola, diretor de Relações Sindicais e Saúde do sindicato e bancário da Caixa. A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) já vinha cobrando que o banco público integrasse todos os trabalhadores aos protocolos para preservar a vida e a saúde dos empregados e da população.

O sindicato vai continuar acompanhando o caso para que todas as medidas sejam tomadas para evitar o contágio do coronavírus e o trabalhador que se sentir desprotegido pode buscar ajuda com a entidade sindical, denunciando qualquer situação de risco à saúde dos bancários e dos clientes.

"Os bancários da Caixa estão trabalhando todos os dias, colocando em risco a sua saúde, para cumprir o papel da Caixa de atender a população brasileira. Por isso, não podemos e não vamos deixar esses trabalhadores desamparados. O sindicato está à disposição de qualquer bancário e bancária”, conclui a presidente.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros