14 de Fevereiro de 2014 às 09:00
CLIMA QUENTE NA CAIXA!
Com a politica de ampliação da rede de agências, a Caixa tem deixado algumas das agências mais antigas em condições precárias de trabalho. De acordo com a direção da empresa, todos os investimentos estão sendo direcionados para as novas unidades, o que tem causado diversos transtornos para os empregados e clientes em várias unidades do estado, principalmente neste período de verão.
O Diretor Jurídico do SEEB/CG, Cícero Roberto, que é empregado da Caixa, informa que o Sindicato de Campo Grande e Região já constatou em diversas unidades da Caixa na nossa base problemas sérios de ar condicionado, elétricos, entre outros relacionados a infra-estrutura, tendo inclusive o sindicato já fechado unidades da Caixa por falta de condições de trabalho e segurança. Cícero destaca também que o sindicato já enviou ofício a direção do banco, já fez reuniões com a direção mas a resposta é sempre a mesma: a empresa tem priorizado os investimento para as novas unidades e deixado as reformas e manutenção das antigas em segundo plano.
No ano de 2013 o SEEB/CG já efetuou fechamento das agências Aquidauana, Jardim, Barão e Av Mato Grosso, devido problemas com ar condicionado/elétricos. O sindicato está acompanhando os problemas com o prédio da Ag Zarhan, além de outras unidades que apresentaram problemas de ar condicionado ou elétricos como a Ag Afonso Pena e também Avenida Bandeirantes.
Cícero ressalta ainda que os bancários devem denunciar ao sindicato qualquer problema relacionado não somente as condições de trabalho que ocorra dentro da unidade, pois o sindicato garantirá a proteção ao bancário bem como o devido sigilo. Os telefones são: Sindicato - 3312-6100, Cícero - 9272-4954 e Benício - 9262-8062.
O sindicato tem dialogado com o banco para resolver os problemas mas quando não há solução somente com a paralização é que a empresa tem atuado
O Diretor de Relações Sindicais Benício Faustino, que também é empregado da Caixa, informa que o sindicato já tem um levantamento geral de todas as unidades bancárias de nossa base para posterior cobrança e acompanhamento das providências por parte dos bancos, e, quando não houver solução o Sindicato continuará fechando as unidades até que o problema seja resolvido.
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/caixa-varias-unidades-com-problemas-de-ar-condicionado/