20 de Março de 2023 às 14:38
Caixa Econômica
Em reunião de negociação com a Caixa nesta sexta-feira (17), a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE) criticou a condução do banco público nessas negociações. A coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt, destacou que “além das negociações serem tardias, a reivindicação de distribuição linear do primeiro delta foi da Comissão e não da Caixa. E sempre questionamos o uso da GDP [Gestão de Desempenho de Pessoas], ferramenta imposta unilateralmente pela Caixa. Reforçamos também que a mesa de negociação deve sempre ser respeitada”, registrou.
Na mesa, a CEE garantiu a distribuição linear do delta para todos os empregados elegíveis na Promoção por Mérito. A Caixa vai antecipar o pagamento, normalmente feito em abril, para o reprocessamento da folha do dia 31 de março.
É importante lembrar que a Promoção por Mérito 2022 não contempla o segundo delta em função do orçamento disponível.
GT Promoção por Mérito – as negociações para debater os critérios da promoção 2023 devem começar na primeira quinzena de maio. Emanoel Souza, representante dos empregados, lembrou que a GDP não será utilizada como critério de avaliação das Promoções seguintes. E reforçou que é fundamental a participação da Comissão.
“A decisão não pode ser unilateral e queremos debater a construção da nova ferramenta”, disse. “Queremos acrescentar que, diante da possibilidade orçamentária, reforçamos a distribuição do segundo delta proporcionalmente, para todos os empregados que estão com contrato de trabalho ativo conforme está no ACT”, destacou.
Fonte: Fenae
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/cee-cobra-participacao-na-construcao-da-ferramenta-que-vai-substituir-gdp/