7 de Julho de 2008 às 10:31

Começa adesão ao novo PCS da Caixa

A Contraf/CUT divulgou comunicado informando sobre a adesão dos bancários ao novo PCS da Caixa. Segundo a mensagem, conforme cláusula 6ª do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários (CCT) sobre PCS da Caixa, o Termo de Adesão para os bancários dos sindicatos que assinaram o acordo com o banco até o dia 4 de julho estará disponível a partir desta segunda-feira, 7 de julho, no Sistema de Recursos Humanos da Caixa (SISRH), opção 4.1.
 
Além disso, a confederação esclarece que, embora o Termo não faça referência, está garantido por meio da Ata de Negociação que as ações relativas a enquadramento de PCS dos escriturários básicos e auxiliares de escritório que já tenham decisão favorável do TST, mesmo que haja recurso especial por parte da Caixa, não serão consideradas como “colidentes”, portanto, não haverá exigência de desistência de tais ações para adesão à nova tabela do PCS.
 
Aprovação – Vários sindicatos realizaram assembléias após a assinatura do acordo com o banco, realizada no dia 1º de julho. Para os que aprovaram a adesão ao novo PCS, será marcada uma nova data para a assinatura. A opção de migração para a nova tabela será aberta para os bancários destas bases após a assinatura.
 

Informações da Contraf/CUT
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros