23 de Agosto de 2023 às 08:56
Diversidade
Reuniões da Comissão de Diversidade da Caixa Econômica Federal têm ocorrido por todo o país com cobranças pautadas pelo movimento sindical. Na reunião com representantes da região Sudeste, por exemplo, representantes dos trabalhadores reivindicam da direção do banco o debate das pautas acumuladas em congressos dos empregados.
“O movimento sindical possui um acúmulo de pautas para PCDs, pais e mães de PCDs, negros, idosos, LGBTQIA+ e mulheres. Essas pautas foram construídas com a participação dos trabalhadores e precisam ser observadas pela Caixa. Essas e outras demandas dos empregados indicados para a Comissão levaram inclusive a discussão de cotas, no dia da posse, no dia 27 de julho, em Brasília”, diz André Sardão, diretor da Apcef/SP e membro da Comissão.
Outra pauta encaminhada para resolução foi uma denúncia de prática de racismo que não foi apurada. Foi cobrado que a Caixa dê tratamento adequado ao caso.
“Iremos cobrar a solução e solicitamos que as reuniões da Comissão tenham data pré-definida e sejam frequentes”, diz André.
Os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, sindicalizados ou não, podem fazer denúncias de casos de assédio sexual, assédio moral, pressão por metas abusivas ou qualquer outro problema ou abuso no ambiente de trabalho através do site da entidade sindical.
Na hora de preencher o formulário de denúncia, é preciso que o trabalhador se identifique, para que o sindicato possa dar o devido retorno, mas somente a entidade sindical conhecerá a identidade do denunciante.
Fonte: SP Bancários com informações da Comunicação do SEEBCG-MS
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/comissao-de-diversidade-da-caixa-tem-inicio-com-cobrancas-do-movimento-sindical/