18 de Março de 2024 às 07:34

Concurso da Caixa: Inscrições se encerram no dia 25 de março

Concurso da Caixa

Se você tem interesse em fazer o concurso da Caixa Econômica Federal, mas ainda não fez sua inscrição, precisa se apressar! As inscrições se encerram no dia 25 de março. As provas serão aplicadas no dia 26 de maio.

São apenas 4 mil vagas para todo o país, com salários que variam de R$3.762 (para os cargos de ensino médio) a R$14.915 (para os cargos de ensino superior). Com certeza, a concorrência será bem grande. Mas, para te ajudar a melhorar seu desempenho na prova, a Contraf-CUT, em parceria com a Fenae e o Sindicato dos Bancários de Brasília, disponibiliza um cursinho totalmente gratuito, com aulas online, parte ao vivo e parte gravadas.

“Nossa intenção é ajudar as pessoas que querem fazer o concurso, mas não têm condições de pagar um cursinho. Estas pessoas precisam ter condições de concorrer à vaga em pé de igualdade com quem teve oportunidade de estudar”, disse o secretário de Formação da Contraf-CUT, Rafael Zanon. “A Contraf-CUT e seus sindicatos associados acreditam que nossa atuação deve ir para além das categorias que representamos, para contribuir com a sociedade como um todo”, completou.

O cursinho

O curso é destinado aos associados dos sindicatos da base da Contraf-CUT, seus dependentes e indicados, além de membros de outras entidades sindicais e de movimentos populares, que poderão acessar os conteúdos pela plataforma do Instituto Fenae. Dependentes de empregados Caixa associados a uma das 27 associações estaduais do pessoal da Caixa (Apcefs) também podem fazer o curso pela Rede do Conhecimento (plataforma EAD da Fenae e das Apcefs).

O conteúdo será baseado no último concurso da Caixa e em concursos da área bancária realizados nos dois últimos anos. As aulas serão realizadas seguindo o formato de “pílulas de conhecimento”, nas quais os conceitos são ensinados de forma simples, prática e objetiva. O material que será utilizado é da X5 Educação e foi desenvolvido por uma equipe de professores da própria Caixa.

Além do material gravado, serão disponibilizadas aulas complementares ao vivo para os alunos tirarem suas dúvidas, resolução de exercícios e inúmeras dicas. Os alunos contarão também com um grupo de whatsapp para troca de informações e tira-dúvidas. Além disso, haverá suporte técnico e pedagógico para ajudar nos estudos.

As aulas e o material abordarão temas relacionados à matemática básica e financeira, conhecimentos básicos, redação, legislação específica, marketing, vendas, dentre outros.

Por: Contraf


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros