24 de Agosto de 2010 às 10:36
Está marcada para a próxima quarta-feira, dia 25, às 16h, em Brasília, reunião de negociação entre a Contraf-CUT e a Caixa Econômica Federal.
Além de tratar de questões pendentes na mesa permanente, tais como a instauração dos comitês de prevenção de conflitos (combate ao assédio moral), negociado na campanha do ano passado, os representantes dos empregados irão entregar um documento para a empresa, apontando os itens prioritários para as discussões da mesa específica da Campanha Nacional dos Bancários 2010 e estabelecer calendário para essas negociações.
"No último dia 16 de julho entregamos para a Caixa nossa pauta de reivindicações da mesa permanente deliberada no 26º Conecef, ocorrido entre 28 e 30 de maio, em São Paulo. A pauta a ser debatida na mesa específica da Campanha Nacional é a mesma, mas evidentemente precisamos indicar quais são os temas prioritários para que possamos ter avanços concretos e fecharmos um acordo satisfatório em relação a essas questões", afirma Jair Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) da Contraf-CUT.
Entre as principais resoluções estão: valorização dos salários, isonomia de direitos, condições de trabalho, fim das metas abusivas, melhoria da prevenção e da assistência à saúde e novas contratações, entre outras.
A CEE/Caixa se reúne na mesma data, às 13h, na sede da Fenae, para preparar a negociação.
Fonte: Contraf-CUT, com Fenae
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/contraf-cut-define-calendario-de-negociacao-especifica-com-a-caixa-no-dia-25/