21 de Junho de 2008 às 19:03
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) recomenda que todos os sindicatos preparem manifestações nas agências e, assim, mobilizem os empregados no Brasil inteiro.
Na última negociação, ocorrida nesta quarta-feira, dia 18, a Caixa apresentou nova proposta com avanços importantes, como a redução do número de níveis da tabela de 72 para 48. No entanto, manteve sua posição de impedir a migração para o novo PCS de empregados que estejam no REG/Replan não saldado. “Essa é a reta final da luta pela unificação do PCS”, lembra Plínio Pavão, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf/CUT (CEE Caixa). “Somente com mobilização conseguiremos um PCS justo para todos os empregados. É muito importante a participação de todos os trabalhadores”, sustenta.
Comando Nacional – Além disso, na terça-feira, dia 24 de junho, em Brasília, o Comando Nacional dos Bancários realizará uma reunião conjunta com a CEE Caixa para discutir a proposta do banco para a unificação das tabelas do PCS da carreira administrativa. Da reunião, sairá a orientação do Comando para as assembléias que ocorrerão em todo o País no dia 26, quando os trabalhadores irão deliberar sobre a aprovação ou não da proposta do banco.
Contraf/CUT
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/dia-nacional-de-luta-pelo-pcs-agita-bancarios-da-caixa/