14 de Junho de 2013 às 09:01
REUNIÃO
Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Cícero Roberto dos Santos e Benício Pereira Faustino participaram no dia 07 de junho, em Goiânia, da reunião do Comitê de Credenciamento de Profissionais do Saúde Caixa.
O gerente de Filial Eventual, Dr. Lúcio Carvalho Soares abriu a reunião destacando o momento ímpar pelo qual o Plano de Saúde da Caixa se encontra e ressaltou a importância da parceria com as entidades representativas.
“Cada região existe questões diferenciadas, e a GIPES se esforça em ampliar a Rede Credenciada e oferecer melhor qualidade no atendimento à saúde dos beneficiários”, enfatizou Dr. Lúcio.
Foi colocada em pauta a disponibilidade da equipe as relevâncias da contribuição dos colegas das agências para a melhoria do quantitativo de credenciados, sobre as limitações nas decisões, que dependendo do assunto, extrapolam a autonomia da GIPES e ficam somente a cargo de instâncias superiores.
Dr. Lúcio também ressaltou as mudanças na rotina odontológica e esclareceu que todos os ajustes implementados tem a função de resguardar os beneficiários e abordou as negociações em andamento com a Unimed’s Corumbá, Dourados, Tangará da Serra e Barra do Garças, tratou do programa de check-up que necessita de implantação em Mato Grosso do Sul.
Para o diretor do SEEB-CGMS, Cícero Roberto dos Santos “as mudanças e as negociações tem de favorecer os beneficiários e que o Saúde Caixa deve ampliar o quadro de profissionais e aumentar o credenciamento nos hospitais de Mato Grosso do Sul, especialmente nas cidades onde novas unidades já foram inauguradas e naquelas que ainda vão inaugurar”.
O diretor do SEEB-CGMS, Benício Pereira Faustino se diz “preocupado com o funcionamento adequado do Plano de Saúde, principalmente nos municípios de Mato Grosso do Sul, onde se apresentam as maiores dificultadores e reclamações dos beneficiários”.
Benício Faustino demonstrou descontentamento dos colegas daquela região que clamam por melhorias e ampliação dos profissionais credenciados e diz ter conhecimento de que todas as notificações que chegam à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) são respondidas pela Caixa e atendem todas as exigências legais, mas não resolvem os problemas de falta de atendimento adequado aos associados de MS, exigindo medidas diferenciadas que solucionem de vez a ausência de profissionais credenciados.
A Supervisora de Filial, Renata Neves Campos Maia, apresentou o Panorama da Rede Credenciada dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Mato Grosso, sendo: quantitativo de beneficiários por região, a relação dos principais hospitais credenciados, as instituições relevantes em fase de credenciamento e a evolução dos trabalhos de equipe GIPES/GO nos últimos 6 meses. Também foram citados os casos de hospitais sem atendimento e citadas as dependências documentais e negociais as quais interferem na finalização da contratação.
As próximas reuniões acontecerão nos dias: 02 de Agosto, 04 de Outubro e dia 06 de Dezembro
Veja o Panorama de Mato Grosso do Sul:
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/diretores-do-seeb-cgms-participam-de-reuniao-do-comite-de-credenciamento-de-profissionais-do-saude-caixa/