19 de Outubro de 2020 às 13:58

Diretoria do sindicato discute demandas dos bancários com Superintendente da Caixa

Caixa

Nesta segunda-feira, dia 19, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região recebeu a visita do Superintendente da Caixa em Mato Grosso do Sul. Moacir Espírito Santo participou de uma reunião com a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, e do diretor e bancário da Caixa, Laerte Romero.

Segundo Neide Rodrigues, este encontro demonstra que o sindicato sempre esteve aberto para diálogo com os representantes de todos os bancos em prol dos trabalhadores.

“É muito bom ter essa abertura de poder relatar problemas específicos enfrentados pelos bancários da Caixa. É um caminho importante para resolver as questões no diálogo, em nossa reunião, o superintendente se colocou à disposição resolver qualquer problema daqui em diante. Que essa atitude possa servir de incentivo para representantes de outros bancos e enfatizamos que as portas do sindicato estão abertas”, afirma a presidente.

Entre as principais demandas atuais dos empregados da Caixa, estão: trabalho aos sábados para atendimento à população quanto ao auxílio emergencial; negociação com a Caixa para regulamentar o teletrabalho, já que tem  sido essencial durante a pandemia para reduzir os riscos de contágio dos trabalhadores e da população pela Covid-19; além de outras demandas específicas de cada agência e também a defesa da Caixa 100% pública.

O dirigente sindical e bancário da Caixa, Laerte Romero, ressalta que os bancários não devem ter receio de procurar o sindicato mediante alguma dificuldade.

“A diretoria do sindicato segue a filosofia do diálogo e, por isso, estamos à disposição dos colegas. Quando algum bancário nos procuram com alguma demanda, nós prontamente corremos atrás de uma solução em prol do trabalhador. Com essa visita, também fica a mensagem de que agora temos um canal de comunicação aberto diretamente com a Superintendência do banco”, finaliza o diretor.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros