19 de Fevereiro de 2025 às 16:40

Nesta quinta (20), usuários são chamados a apontar problemas no Saúde Caixa

Manifestação

Nesta quinta-feira, 20, os empregados da Caixa Econômica Federal são chamados a apontar os problemas do Saúde Caixa, num grande movimento pela defesa do plano de saúde. A manifestação está sendo promovida pelos sindicatos dos bancários de todo país, junto com a Contraf-CUT, a Fenae e a Apcef/SP.

A orientação é para que, na data, os trabalhadores acessem o site da Central de Atendimento do Saúde Caixa e registrem as reclamações diretamente na plataforma (veja no final deste texto o passo a passo).

 

Fim do teto de custeio do Saúde Caixa

Além da melhoria na rede de atendimento, o teto de custeio da Caixa com a saúde dos seus empregados, estabelecido no estatuto da Caixa em até 6,5% da folha de pagamentos, impede que o banco arque com os 70% dos custos do plano de saúde, conforme definido no Acordo Coletivo específico. Os empregados têm arcado com quase 50% dos custos do plano. Isso tem inviabilizado a permanência de muitos empregados no plano, principalmente aposentados.

Passo a passo para efetuar a reclamação

  1. Abra o site https://centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/;
  2. ⁠Selecione “Reclamação”;
  3. Se ⁠identifique;
  4. ⁠Coloque seu contato;
  5. ⁠Coloque a reclamação. Por exemplo:
    a) “Tenho dificuldade de agendar consultas com (colocar a especialidade) aqui em (colocar o nome da cidade ou zona da regional/bairro)”;
    b) “Não estou conseguindo arcar com o custo do plano. A Caixa poderia arcar com o percentual maior do custo”;
    c) “O médico/hospital que me atendia deixou de atender o plano devido a problemas com o pagamento de serviços”.

Por: SPBancários


 

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