12 de Janeiro de 2022 às 14:04

Nos 161 anos da Caixa, SEEBCG-MS realiza ato pela valorização dos empregados do banco público

Defesa

 

Nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, a Caixa Econômica Federal completa 161 anos. Para celebrar a data, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região (SEEBCG-MS) realizou um ato pela valorização dos empregados que fazem parte da história da Caixa.

A ação ocorreu na agência da Caixa da Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. Com camisetas, faixas, balões, folders e caixas de som, os dirigentes sindicais chamaram a atenção para a importância da data e conversaram com os bancários da unidade e com a população.

“Hoje estamos comemorando os 161 anos da Caixa e dando parabéns para os empregados pela dedicação e pela luta em defesa do banco. Mesmo com a pandemia, os funcionários estão cumprindo todas as metas, estão se esforçando, atendendo a população, arriscando sua própria vida. Enquanto o governo federal ainda não fez novos concursos, os bancários estão sobrecarregados, muitos se aposentaram e hoje o número de funcionários é reduzido e o volume de clientes é grande”, afirma a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

 

O trabalho dos empregados da Caixa contribui para a inclusão bancária, democratização do acesso ao crédito, pagamentos de benefícios sociais, apoio às micro e pequenas empresas, políticas públicas de educação, esporte, saneamento, infraestrutura, agricultura familiar, moradia e sustentabilidade.

“Estamos aqui para homenagear o papel que a Caixa presta para a sociedade e homenagear também o trabalho dos empregados que, ao longo de todo esse período, dedicaram a sua vida para construir a trajetória da Caixa e transformar a vida do povo brasileiro”, afirma o presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

A ação também reforça a importância da manutenção da Caixa 100% pública, diante das ameaças de privatização que o banco vem sofrendo, mesmo com lucro líquido de R$ 14,1 bilhões em nove meses de 2021, aumento de 87,4% sobre o mesmo período de 2020.

“Estamos conversando com os trabalhadores e também com a população sobre a defesa da Caixa 100% pública para o desenvolvimento do país e a garantia de atendimento para quem mais precisa”, explica Neide Rodrigues.

Diante da grande quantidade de atendimentos nas agências da Caixa e o aumento de casos de Covid-19 e gripe, uma das preocupações do sindicato é com a manutenção e o reforço dos protocolos sanitários.

“Precisamos proteger a vida dos trabalhadores e da população, a direção do banco tem que manter todos os cuidados, como o controle de acesso, não deixar aglomerar dentro das agências, continuar dando equipamento de proteção a todos os empregados, entre outras medidas necessárias”, acrescenta a presidenta do sindicato.

Durante o ato, os dirigentes sindicais também distribuíram bolo gelado para os empregados da Caixa e para a população em comemoração aos 161 anos do banco. Serão realizadas visitas a todas as agências da Caixa da capital durante esta quarta-feira (12).

Leia mais: Caixa: 161 anos a serviço da população brasileira e do desenvolvimento do país

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros