16 de Maio de 2008 às 10:04

Plenária hoje em Brasília debate PCS da Caixa

Acontece nesta sexta-feira, dia 16, em Brasília, plenária nacional para debater a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS) da Caixa Econômica Federal. É esperada a participação de 100 delegados de todos os Estados. A convocação foi feita pela Comissão Executiva dos Empregados da Caixa da Contraf/CUT (CEE Caixa). A plenária será realizada em Brasília (DF), no Hotel Eron (Setor Hoteleiro Norte, Quadra 5, bloco A).

 
Todos os membros efetivos do Comando Nacional dos Bancários são delegados naturais à plenária. Foram convocados, também, representantes da Feeb Bahia e Sergipe (4), Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo (10), Feeb Rio Grande do Sul (5), Feeb São Paulo e Mato Grosso do Sul (5), Fetec Centro Norte (11), Fetec Nordeste (9), Fetec Paraná (4), Fetec Santa Catarina (2), Fetec São Paulo (12), e Fetec Minas Gerais (6).
 
Na última negociação entre a Contraf-CUT e a Caixa, o banco finalizou sua proposta para a unificação do PCS. Para Plínio Pavão, coordenador da CEE Caixa, embora a proposta tenha aspectos interessantes, ainda precisa avançar em diversos aspectos, como a quantidade de referências e a vinculação aos planos da Funcef.
 
“Essas questões só serão modificadas com mobilização e isso começa com um debate sobre qual é o PCS que os trabalhadores querem. Essa plenária é essencial para encaminharmos essa questão”, avalia.
 
Contraf/CUT, com Fenae
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros