12 de Novembro de 2008 às 11:00

RS: sob pressão, Caixa revê descomissionamentos de grevistas

A decisão de rever as punições foi anunciada nesta terça-feira pela vice-presidenta de Tecnologia da Informação, Clarice Coppetti

A mobilização dos bancários da Caixa por meio de suas entidades representativas assegurou nesta terça-feira, 11 de novembro, a reversão de punições a grevistas ocorridas no Rio Grande do Sul. A decisão de rever os descomissionamentos foi anunciada pela vice-presidenta de Tecnologia da Informação, Clarice Coppetti, em reunião com dirigentes da Fenae, da Federão dos Bancários do Rio Grande do Sul (Feeb/RS), Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (Seeb/PoA) e Associação do Pessoal da Caixa do Rio Grande do Sul (Apcef/RS).
 
A vice-presidência de Tecnoliga é a responsável pela área em que ocorreram duas das três punições, a de Magali Farinon (gerente de retaguarda desde 2002 – lotada na agência Jacuhy – em Sobradinho/RS) e a de Ricardo Kneip Fernandes (Ret/PV de Uruguaiana/RS). Magali é, inclusive, dirigente da Feeb/RS e do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região. Clarice garantiu a recondução de ambos aos seus cargos e comprometeu-se com o encaminhamento do caso de Rodrigo Freitas Bueno (assistente administrativo da agência Rio Grande) à vice-presidência de Rede, onde está vinculada a área de atuação do empregado.
 
Clarice frisou não houve orientação de sua pasta e tampouco da direção da Caixa para qualquer tipo de punição a empregados em função da greve. Segundo ela, haverá apuração dos fatos que envolveram os descomissionamentos.
 
Participaram da reunião com a vice-presidenta de Tecnologia o coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae, Jair Pedro Ferreira, os dirigentes da Fenae Fabiana Matheus e Daniel Gaio, o diretor da Feeb/RS, Arnoni Hanke, o diretor do Seeb/PoA, Marcos Todt, e a presidenta da Apcef/RS, Célia Zingler.
 

Fenae.Net
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros