14 de Março de 2013 às 10:07
Caixa
Na última terça-feira (12) o Sindicato de Campo Grande MS e Região paralisou a unidade da Caixa na Rua Barão do Rio Branco. A paralisação se deve ao ar condicionado que não tem capacidade suficiente para a demanda da unidade, sendo que alguns funcionários, para suportar o intenso calor, levavam ventiladores pessoais para a agência.
Além disso a situação do único bebedouro do local é precária. O bebedouro encontra-se dentro do banheiro da agência. Os funcionários reclamam também de um cheiro de esgoto recorrente, o que é agravado devido o calor.
Após a paralisação a direção do banco fez contratação emergencial de empresa de ar condicionado, que estabilizou, ao menos momentaneamente o problema da agência da Barão. Além desta, as unidades da Via Park, da Zahran e da Mato Grosso tiveram assistência no ar condicionado.
“Nós afirmamos à direção do banco que se o problema dessa e de outras agências não fosse sanado, iríamos ampliar à paralisação para outras unidades. Não foi necessário, pelo menos neste primeiro momento, mas continuamos atentos, vistoriando as agências”, afirmou Cícero Roberto dos Santos, secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região.
Cícero pede ainda que os bancários da Caixa denunciem más condições de trabalho e atendimento, bem como casos de assédio moral, o que não é tolerado pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região.
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/seeb-cg-consegue-apos-paralisacao-de-agencia-da-caixa-avancos-nas-condicoes-de-trabalho/