10 de Julho de 2023 às 11:49
Nota de apoio
Nos últimos dias, surgiram notícias apontando que o centrão tem exercido pressão sobre o presidente Lula para que ocorra uma troca na presidência da Caixa Econômica Federal. Essa medida tem gerado polêmica, principalmente entre os representantes dos trabalhadores bancários, que se opõem veementemente a essa iniciativa.
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região destaca que Rita Serrano, atual presidente da Caixa, empossada em janeiro deste ano, é empregada do banco público desde 1989 e possui uma vasta experiência e conhecimento sobre os anseios e dificuldades enfrentadas pela categoria bancária e tem aberto uma relação de diálogo com os trabalhadores.
"Sua competência e dedicação à frente da instituição, a qualifica para representar os interesses dos funcionários e clientes da Caixa, bem como para garantir a continuidade das políticas públicas implementadas no âmbito do banco. O sindicato ressalta ainda que a permanência de Rita à frente do banco é fundamental, principalmente pela sua intensa luta na defesa da Caixa 100% pública", ressalta a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.
Para as entidades sindicais e representativas da categoria, a possibilidade de uma troca na presidência, em meio a pressão política, é vista como uma interferência preocupante e que pode, mais uma vez, comprometer a estabilidade e eficiência da Caixa.
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/seebcg-ms-se-manifesta-contra-a-possibilidade-da-saida-de-rita-serrano-da-presidencia-da-caixa/