20 de Fevereiro de 2019 às 08:46
Caixa
A Funcef, que historicamente sempre contou com empregados da Caixa nos quadros de direção e no Conselho Deliberativo (CD), quebrou essa tradição ao empossar nesta terça, dia 19, os novos integrantes da Diretoria Executiva e do CD. Nenhum deles é funcionário da Caixa.
"Não faz sentido, já que a Caixa é um banco repleto de bons nomes e profissionais com alto grau de competência", contesta Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae. Fabiana lembra que a Caixa tem mais de 80 mil empregados e, certamente, parte deles tem nível de formação e expertise para estar em alguns desses cargos. A Funcef não informou a posição adotada pelos conselheiros eleitos pelos participantes da Fundação.
Todos os empossados, são nomes tido como “de mercado”, com a justificativa que são profissionais renomados e técnicos, mas que na verdade não conhecem a fundo a realidade e as necessidades do pessoal da Caixa e parecem estar mais alinhados aos desejos dos bancos privados, que pretendem passar a administrar os planos de benefícios dos fundos de pensão. O presidente da Funcef, Renato Villela, por exemplo, foi membro dos governos de Geraldo Alckmin, em São Paulo e Luiz Fernando Pezão, no Rio de Janeiro.
Fonte: Fenae
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/sem-nenhum-empregado-da-caixa-funcef-empossa-nova-diretoria-executiva/