3 de Janeiro de 2025 às 08:38
Caixa
Em um ano marcado por diversas conquistas, os bancários da Caixa fecharam 2024 com mais uma vitória importante. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região conseguiu, após anos de luta, garantir o pagamento da quebra de caixa para os tesoureiros executivos da Caixa, em uma ação coletiva que se arrastava desde 2017.
A decisão judicial, proferida no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-MS) sob o número 0024925-67.2017.5.24.003, reconheceu o direito dos trabalhadores à gratificação, que era prevista em normativos internos do banco, mas não estava sendo paga pela Caixa. Ao todo, 46 bancários serão beneficiados diretamente com essa decisão.
Para Neide Rodrigues, presidenta do sindicato, essa vitória demonstra a força da união sindical e a importância da organização da classe trabalhadora.
"Esta é mais uma vitória no campo jurídico que confirma a importância do sindicato na vida do trabalhador. Por isso, temos ressaltado sistematicamente o quanto é relevante a sindicalização da categoria e o fortalecimento da organização da luta coletiva", afirma a presidenta.
Com a decisão judicial em mãos, o sindicato iniciará os procedimentos para que os bancários beneficiados recebam a quantia devida. Ao todo, a ação contempla 46 bancários, que já foram previamente comunicados pelo sindicato e agora devem entrar em contato com o setor financeiro da entidade sindical.
O escritório Morais Cantero Advogados está à disposição dos bancários para esclarecer qualquer dúvida sobre o processo. O telefone de atendimento é (67) 98149-4604 , das 8h às 18h.
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/sindicato-dos-bancarios-ganha-acao-de-quebra-de-caixa-para-tesoureiros-da-caixa/