3 de Fevereiro de 2022 às 16:39
Dia de Luta
Na manhã desta quinta-feira (3), Dia Nacional de Luta por melhores condições de trabalho e protocolos efetivos de proteção contra a Covid-19 na Caixa, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) realizou uma reunião com o novo superintendente da Caixa, Éderson Claudio Negri, para tratar do tema.
Participaram da reunião o secretário geral do SEEBCG-MS, Rubens Jorge Alencar, e os diretores Laerte Jeronymo e Everton Espindola, que são empregados da Caixa.
Na avaliação do diretor Everton Espindola, o encontro com o novo superintendente do banco foi positivo. Os dirigentes sindicais conheceram mais sobre a atuação significativa de Éderson na Caixa e a superintendência do banco se colocou à disposição para estabelecer um diálogo com o sindicato.
“No encontro, foi colocado à disposição de ambas as partes, em escutar os dois lados, de sempre tomar decisões voltadas ao respeito e, acima de tudo, com equilíbrio entre o que se tem como objetivo empresarial e a forma de alcançá-los. É preciso encontrar um modelo de administração que atinja os objetivos empresariais, sem destruir as pessoas, que são o maior patrimônio da empresa. Existem direitos que foram conquistados e eles precisam ser preservados”, pontuou o diretor.
Na ocasião, o sindicato manifestou a preocupação com as questões que afetam as condições de trabalho dos bancários nas agências. “Nós esclarecemos que somos um sindicato de diálogo para defender os interesses dos empregados da Caixa, mas se houver pontos divergentes, não vamos deixar de usar a força sindical na luta pelos direitos da categoria”, explicou o secretário geral do SEEBCG-MS, Rubens Jorge Alencar.
Com a mobilização do Dia Nacional de Luta da Caixa, os bancários e bancárias cobram protocolos mais rígidos contra a Covid-19 e a Influenza em todas as unidades do banco.
“É fundamental que o empregado da Caixa tenha consciência da vida. As ações feitas pelo movimento sindical em defesa de protocolos de prevenção a Covid-19 e segurança da saúde dos empregados, é uma luta pela vida, e não há espaço para negacionismo na luta contra um vírus que já atingiu todos os países”, reforçou Everton Espindola.
Nesta quinta-feira, dia 3, bancários e bancárias da Caixa Econômica Federal estão realizando um Dia Nacional de Luta em defesa da saúde e da vida dos funcionários e clientes com objetivo de denunciar os vários problemas que prejudicam as condições de trabalho no banco, principalmente durante a pandemia de Covid-19 e o surto da gripe Influenza (H3N2).
Com a hashtag #DiadeLutaCaixa, entidades sindicais e funcionários da Caixa realizaram um tuitaço para denunciar o não cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.
Link: https://seebcgms.org.br/caixa-economica-federal/sindicato-realiza-reuniao-com-superintendente-da-caixa-para-tratar-do-dia-de-luta-na-caixa/