28 de Setembro de 2010 às 20:55

SEEB CG/MS: Bancários rejeitam proposta da Fenaban e iniciam greve

SEEB CG/MS: Bancários rejeitam proposta da Fenaban e iniciam greve

Crédito Foto: Adriana Miceli

Os bancários das empresas públicas e privadas da base territorial do SEEB CG/MS e Região aprovaram a deflagração de greve a partir das 00:00 h de amanhã, 29/09. A decisão aconteceu durante assembléia geral extraordinária, que aconteceu hoje, às 18:30h, na sede do sindicato.

 

Os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelos banqueiros, de 4,29%, já que este valor é muito inferior ao reivindicado pela categoria, 11% . Os trabalhadores consideram um insulto o índice de 4,29% e enxergam na greve uma alternativa para pressionar os banqueiros a cederem às reivindicações. Além do reajuste digno, os bancários buscam a valorização dos pisos, PLR maior, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

 

A negociação salarial começou no mês de agosto, durante todo o tempo a categoria realizou mobilizações nacionais e alertou a população sobre a possibilidade da greve.

 
Bancos lucram muito, mas não querem dividir
 

Estudos da Consultoria Economática revelam que o setor bancário foi o mais lucrativo entre as empresas de capital, aberto na Bovespa no segundo trimestre de 2010. Além disso, pesquisas do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) destacaram que em 2010  o Brasil tem a maior taxa de crescimento dos últimos 14 anos - cerca de 7%.

 

“Exigimos respeito e valorização, sabemos que os banqueiros podem oferecer um reajuste melhor. No entanto, só querem ser beneficiados e ignoram os seus principais colaboradores, os bancários. Com a greve derrubaremos a intransigência dos banqueiros. Através da união e da ação vamos demonstrar o nosso valor e alcançar melhorias tanto para os bancários quanto para os clientes”, ressalta o presidente do Sindicato Clementino Pereira.

 
 

Fonte: Adriana Miceli  - SEEB CG/MS

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros