7 de Junho de 2013 às 10:21

Última semana para participar da consulta da Campanha Nacional 2013

PRAZO

Termina nesta sexta-feira 7 o prazo para os bancários responderem à consulta do Sindicato que visa saber quais devem ser as prioridades para a Campanha Nacional dos Bancários 2013.

A exemplo dos anos anteriores, os bancários respondem a perguntas sobre reivindicações relativas a saúde, condições de trabalho e segurança, emprego e remuneração, e também acerca da jornada de trabalho e ações judiciais de 7ª e 8ª horas. 

A consulta traz ainda enquete para saber se o bancário teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou está usando medicação controlada. Além disso, há questões sobre temas atuais, como a regulamentação do sistema financeiro e a redução dos juros.  

“Com a consulta, todos os bancários têm a oportunidade de opinar sobre as prioridades da Campanha. A participação da base constitui importante elemento norteador para o Sindicato nas discussões para a construção da pauta geral de reivindicações, dentro de um processo amplamente democrático”, observa Eduardo Araújo, diretor do Sindicato.

A consulta também está disponível na versão impressa, que está sendo entregue aos trabalhadores nas dependências. Se preferir, o próprio bancário pode imprimir o formulário e, depois de preenchê-lo, entregar no Sindicato ou a um de seus representantes.

O resultado da pesquisa será divulgado por ocasião do Congresso do Sindicato, que será realizado neste mês e aprovará as propostas de Brasília para a 15ª Conferência Nacional dos Bancários, marcada para os dias 19 a 21 de julho, em São Paulo. É na Conferência que será deliberada a pauta nacional de reivindicações a ser negociada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).  

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros