23 de Setembro de 2014 às 09:00
Campanha Nacional 2014
Brasília - ,A partir do dia 30 de setembro (terça-feira), caso os bancários aprovem o indicativo de greve na assembleia desta quinta-feira (25) e ratifiquem essa decisão na assembleia do dia 29 para a deflagração do movimento paredista por tempo indeterminado. Indicada pelo Comando Nacional dos Bancários, a paralisação será uma resposta da categoria contra a intransigência dos banqueiros.
Eleições x Campanha
As eleições chegaram e, com elas, várias contestações sobre como o Sindicato tem conduzido a Campanha 2014. Algumas pessoas acreditam que o processo eleitoral está interferindo na programação da campanha deste ano. O que não é verdade. Isso pode ser conferido na tabela abaixo, onde estão registradas as datas das atividades de campanha dos últimos quatro anos, além da deste ano.
Quem integra o Comando Nacional dos Bancários?
Designado durante as conferências nacionais da categoria, o Comando Nacional dos Bancários é composto por 33 dirigentes sindicais de todo o país, entre eles o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo. O grupo representa os trabalhadores nas negociações com a Fenaban, e coordena as comissões específicas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
Tira dúvidas sobre a Campanha 2014
Para esclarecer os bancários e bancárias sobre a Campanha Nacional 2014, o Sindicato disponibiliza o e-mailcampanha2014@bancariosdf.com.br. O Sindicato responderá aos questionamentos no site bancariosdf.com.br.
Por que fazer greve
Quando as negociações entre os bancários e os banqueiros emperram, os trabalhadores votam, em assembleia, a adesão ou não à greve. A paralisação é o mais poderoso instrumento que os trabalhadores possuem para conquistar e defender seus direitos.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação
Link: https://seebcgms.org.br/campanha-nacional-2014/quando-comeca-a-greve/