9 de Outubro de 2015 às 10:59
Campanha Nacional Unificada 2015
Das 63 agências paradas no 1° dia, número saltou para 125 nesta quinta.
No terceiro dia de greve e ainda sem uma contraproposta, o número de agências bancárias paralisadas dobrou em Campo Grande. A greve que segue paralisação nacional entra no quarto dia nesta sexta-feira e já fez crescer o movimento nas casas lotéricas e agentes bancários conveniados.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, disse ontem, quinta-feira (8), que 73% dos bancos estão com as portas fechadas e ainda não há uma previsão de retorno. "É uma decisão de cada agência dizer como será o seu funcionamento, tanto que algumas estão com mais funcionários e por isso os depósitos e saques estão ocorrendo normalmente. Outras, no entanto, não estão realizando depósitos. No entanto, não temos este levantamento", afirmou o presidente.
A Greve
Das 170 agências existentes em Campo Grande e no interior, 125 estavam fechadas ontem, quinta-feira. Além da capital sul-mato-grossense, mais 27 municípios aderiram ao movimento. Os bancários pedem reajuste de 16%. Além disso pedem contratação de mais funcionários nas agências, para reduzir as filas, redução das tarifas para os clientes e mais segurança nas agências.
Os banqueiros ofereceram reajuste de 5,5%, que não foi aceito por eles em assembleia, porque não repõe nem a inflação. A categoria deflagrou greve no dia 1° de outubro, após uma assembleia em que eles rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A campanha salarial teve início no mês de agosto.
Com informação G1
Link: https://seebcgms.org.br/campanha-nacional-2015/125-agencias-bancarias-estao-fechadas-no-3-dia-de-greve-em-campo-grande-ms-e-no-interior/