17 de Agosto de 2015 às 07:42
Campanha Nacional Unifica 2015
Na quinta-feira, 13 de agosto, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região lançou oficialmente a Campanha Nacional Unificada 2015. Com o mote deste ano não deixa dúvidas sobre a maior decepção dos trabalhadores e da sociedade em relação aos bancos: exploração não tem perdão! Por onde passar, a Campanha Nacional deste ano vai denunciar os demônios da demissão e das metas abusivas que assombram os bancários e os "sete pecados do capital": assédio moral, discriminação, ganância, irresponsabilidade, mentira, ostentação e terceirização. As reivindicações descritas na pauta dos bancários serão representadas por anjos exorcizadores.
Com faixas e cartazes durante o lançamento, os diretores entregaram carta aberta à população para buscar apoio durante a Campanha Nacional.
Os três maiores bancos privados do país (Itaú, Bradesco e Santander) já anunciaram os resultados para o primeiro semestre do ano: são R$ 24 bilhões - crescimento de 22,3% em relação a 2014 - e nem estão contabilizados BB e Caixa, que ainda não divulgaram seus balanços (no primeiro trimestre lucraram mais de R$ 3 e 1,5 bi, respectivamente). Os bancos precisam parar de demitir e voltar a contratar. Com lucros crescendo tanto, mesmo em tempos de crise internacional, devem isso não só aos bancários mas a toda a sociedade.
DEMANDAS - São muitas as demandas. Faltam estrutura, segurança e funcionários para prestarem atendimento de qualidade. Com número reduzido de pessoal, a sobrecarga é grande e os problemas de saúde crescem. Milhares de bancários são afastados todos os anos por conta da pressão.
CLIENTE - Você também não escapa. As taxas de juros são altíssimas, tem ainda as tarifas por serviços que muitas vezes os correntistas nem sabem que pagam. Sem falar nas vezes que são barrados na porta das unidades e empurrados para os correspondentes, sem um mínimo de conforto e nada de segurança
Link: https://seebcgms.org.br/campanha-nacional-2015/seeb-cgms-lanca-campanha-nacional-unificada-2015/