9 de Setembro de 2016 às 16:16

101 agências fecham no quarto dia de greve em Campo Grande e Região

Quarto dia de greve

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

A adesão dos bancários ao movimento grevista tem aumentado a cada dia em todo país e não está sendo diferente aqui em Mato Grosso do Sul. No quarto dia de paralisação, 101 agências e 1 centro administrativo ficaram fechados em Campo Grande e outras 27 cidades – número que representa 63% das 160 unidades bancárias.

Só na capital sul-mato-grossense, das 120 agências de bancos privados e públicos, 85 continuavam com as portas fechadas nesta sexta-feira, dia 09 de setembro. Uma adesão de 71%.

E a greve continua por tempo indeterminado, já que a Fenaban apresentou uma nova proposta nesta sexta-feira que foi rejeitada pelo Comando Nacional. A federação propôs um índice de reajuste de 7% e abono de R$ 3.300.

Para o Comando Nacional dos Bancários, a proposta mais uma vez é abaixo da inflação, representando perda salarial 2,39%. Nova rodada de negociação foi marcada para a terça-feira (dia 13), às 14h, em São Paulo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região e integrante do Comando Nacional, Edvaldo Barros, essa proposta não atende as reivindicações da categoria e continua muito abaixo do que os bancários merecem. “A Fenaban precisa apresentar uma proposta que realmente contemple toda a categoria, além da remuneração, tratar do emprego, saúde, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e segurança. A insatisfação dos bancários é muito grande e a adesão ao movimento grevista deve ser intensificada nos próximos dias”, ressalta Edvaldo.

“O sistema financeiro é o setor mais lucrativo do país e precisa respeitar os trabalhadores, atendendo suas reivindicações, e também clientes e usuários com serviços de qualidade”, conclui o presidente do sindicato.

Por: Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros